Ouvidoria

A Ouvidoria do Seconci-Rio é um espaço aberto para receber elogios, sugestões, reclamações ou denúncias que você acredita não terem sido atendidos adequadamente pelos setores e pessoas responsáveis. Sua atuação fundamenta-se na ética, respeito, autonomia, imparcialidade e transparência nas decisões, tendo como prazo de resposta até 7 dias úteis, podendo este ser ampliado em situações mais complexas. Quando solicitado pelo manifestante, a Ouvidoria preserva o sigilo da autoria da manifestação.

A atuação do ouvidor visa propiciar o exercício da cidadania, para que a comunidade interna e externa possa ter acesso à informação ou possa apresentar suas manifestações de forma institucionalizada, com a certeza de que serão levadas adiante. Cabe ao ouvidor facilitar ao máximo o acesso do usuário à ouvidoria e acompanhar a tramitação das manifestações apresentadas, informar as providências adotadas, procurando garantir resposta ágil à manifestação exposta pelo cidadão.

Cabe ao Seconci-Rio manter a ouvidoria forte e independente, promovendo a defesa da cidadania, assimilando críticas e sugestões (aprimorar processos, produtos e serviços), melhoraando a comunicação interna e externa, mantendo sempre o foco organizacional na produção de serviços de excelência.