Seconci-Rio: mais de 75 mil atendimentos nas áreas assistencial e ocupacional até setembro
A saúde dos trabalhadores está entre os pilares de atuação do Seconci-Rio e o número de atendimentos médico, odontológico e de exames realizados, ao longo do ano, reforçam a importância do oferecimento de serviços aos trabalhadores da construção civil. De janeiro a setembro, na área assistencial, mais de 9 mil trabalhadores passaram pelos consultórios médicos, enquanto mais de 7,5 mil cuidaram da saúde bucal e 25 mil realizaram exames complementares, somando mais de 41 mil atendimentos. Ao todo, o Seconci-Rio cuida de cerca de 25 mil vidas das suas mais de 550 empresas contribuintes.
No mesmo período, na área ocupacional, foram emitidos mais de 5 mil ASO´s e realizados mais de 30 mil exames complementares. De acordo com a gerente médica de saúde do Seconci-Rio, Gilda Maria, os números revelam o quanto a implantação do sistema SOC, no final do ano passado, foi importante para a gestão de saúde ocupacional das empresas contribuintes, que ganharam mais agilidade até mesmo no encaminhamento da equipe.
A equipe do Seconci-Rio continuará empenhada para a continuidade e aperfeiçoamento deste compromisso em saúde assumido com o setor. As ações desenvolvidas pelo Seconci-Rio contam com profissionais qualificados e têm o propósito de garantir profissionais que tenham qualidade de vida e, consequentemente, produtividade.